CIDADE

Comerciantes que pretendem trabalhar no Dia de Finados já podem se cadastrar

Secretário Nagib Facury acredita que a quantidade de vagas oferecidas é suficiente, mas, caso não seja, há a possibilidade de aumento

Publicado em 15/10/2019 às 10:09Atualizado em 18/12/2022 às 01:05
Compartilhar

Arquivo JM

O Departamento de Alvarás da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) abriu nesta terça-feira (15) o protocolo de autorização de vendas de mercadorias no dia de Finados, 2 de novembro (sábado). Segundo o secretário Nagib Facury, o projeto foi realizado com bastante sucesso em 2018 e, por isso, será repetido este ano para atender os vendedores que querem trabalhar neste dia, impulsionando o comércio, a geração de renda, e desenvolvimento econômico.

“Conseguimos atender todos os interessados que procuraram a Prefeitura, com a quantidade de vagas sendo suficiente. Se este ano exceder o número de vagas, podemos estudar uma possibilidade de aumento. O importante é procurarem a Seplan para protocolar o pedido”, ressalta o secretário. Uberaba atualmente conta com dois cemitérios: o São João Batista (Avenida da Saudade) e Medalha Milagrosa (Univerdecidade). Para o primeiro, de acordo com os dados da Seplan, foram disponibilizadas 75 vagas, enquanto para o segundo, são 24 vagas disponíveis.

A chefe do Departamento de Alvarás, Ana Carolina Silva Santana e Oliveira, explica que os interessados precisam procurar a Seplan, na sede administrativa da Prefeitura, no horário das 12h às 18h, para retirar o documento de requerimento, com número da vaga e nome e a certidão negativa de débito municipal e protocolar o pedido. O prazo para entrega da autorização pela Prefeitura é de uma semana.

“Mesmo quem já tem autorização dos anos anteriores, precisa vir para retirar uma nova autorização, que só é válida para o dia de Finados, das 6h às 19h. Quem não participou anteriormente e tem interesse este ano, temos vagas remanescentes, basta procurar a Seplan, que temos um mapa dos dois cemitérios e das vagas”, destaca a chefe de Departamento.

Para o cadastramento é necessário a apresentação da cópia da carteira de identidade e do CPF; declaração de procedência dos produtos a serem comercializados; certidão negativa de débito municipal; protocolo de requerimento preenchido, entregue pela Seplan; recolhimento da taxa no valor R$ 24,59 e comprovante de residência.

Mais informações diretamente na Seplan ou pelo 3318-0400.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por