CIDADE

Sindemu homenageará 60 professores com diploma de mérito educacional

A homenagem faz parte das comemorações pelo Dia do Professor, que é celebrado hoje

Marconi Lima
Publicado em 14/10/2019 às 22:31Atualizado em 18/12/2022 às 01:05
Compartilhar

O Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) homenageará 60 educadores da rede municipal devido às comemorações pelo Dia do Professor. Cada homenageado foi eleito pelos colegas para receber o diploma do mérito educacional deste ano e teve o nome enviado pela escola ao sindicato. O evento está programado para o próximo dia 21, a partir de 19h, no anfiteatro da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A homenagem faz parte das comemorações pelo Dia do Professor, que é celebrado hoje. 

O Dia do Professor, em 15 de outubro é, tradicionalmente a data consagrada à educadora Santa Teresa de Ávila, freira carmelita, mística e santa católica do século XVI, importante por suas obras sobre a vida contemplativa por meio da oração mental e por sua atuação durante a Contrarreforma. A data também faz referência ao dia em que D. Pedro I, imperador do Brasil, no ano de 1827, baixou um Decreto Imperial criando o Ensino Elementar no Brasil. A primeira grande contribuição da lei foi a determinação que obrigava as Escolas de Primeiras Letras (fase hoje que é conhecida como ensino fundamental) a ensinar para meninas e meninos a leitura, a escrita e as quatro operações de cálculo. 

Campanha. Além das tentativas de negociação e de ações junto ao setor judiciário, o Sindemu abriu nova campanha pelo pagamento do Piso Salarial do Magistério. Será desencadeada ação publicitária nas redes sociais associada aos 200 anos da cidade de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por