CIDADE

Temperatura volta a subir neste domingo e chuvas darão trégua

Institutos de meteorologia preveem aumento nas temperaturas a partir da próxima semana

Marconi Lima
Publicado em 11/10/2019 às 22:43Atualizado em 18/12/2022 às 00:59
Compartilhar

Foto/Reprodução

Sol volta a brilhar neste fim de semana em Uberaba, com temperatura em elevação no domingo

Institutos de meteorologia preveem aumento nas temperaturas a partir da próxima semana. De acordo com dados do Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem registrar até 36ºC de máxima. As temperaturas mínimas devem variar entre 19ºC e 20ºC. 

Apesar dos últimos dias com chuvas no município, os institutos indicam que a partir de segunda-feira (14) a tendência é de redução na precipitação pluviométrica, com predominância de sol entre nuvens. Os dias de menor incidência de calor devem ocorrer entre quarta-feira (16) e sexta-feira (18). Há expectativa de muito calor para o próximo fim de semana, especialmente no domingo (20), quando a temperatura máxima pode alcançar os 36ºC e a mínima pode ficar em 25ºC.

“O canal de umidade que manteve nebulosidade e chuva durante esta semana começa a migrar para o Sul do país. Reduzindo a nebulosidade, volta a crescer a incidência de radiação e, com isto, vem o aumento da temperatura. O que deve ocorrer já neste domingo (13)”, ressaltou Anete Fernandes, meteorologista do Inmet. De acordo com ela, só há previsão de novas chuvas a partir do próximo fim de semana, provavelmente no domingo. 

Transposição. Por conta da atual temporada de chuvas, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) desligou o sistema de transposição do rio Claro. De acordo com a autarquia, neste ano, somados os dois períodos entre setembro e outubro, foram 21 dias com os motores acionados, que chegaram a transpor até 430 litros/segundo para o rio Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por