CIDADE

Rotarianos atuarão na mobilização e atendimento nas salas de vacina

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 11/10/2019 às 22:42Atualizado em 18/12/2022 às 01:00
Compartilhar

Cerca de 120 rotarianos de Uberaba vão auxiliar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na campanha de vacinação contra o sarampo, a partir de segunda-feira (14). O auxílio será realizado no período noturno, nas unidades que estão com atendimento estendido até às 22h. 

José Eduardo Macedo, rotariano do “Aeroporto”, afirmou que a atuação será no sentido de auxiliar os funcionários da SMS. “Nós já estamos ajudando na divulgação, na próxima semana vamos auxiliar na organização das filas e fazer ações para atrair mais pessoas para a vacinação”, revela.

Na segunda-feira (14), segundo Eduardo, serão distribuídos pipoca e algodão doce na unidade de Saúde Valdemar Hial, bairro Tancredo Neves. “Isso é importante porque atrai mais pessoas para se vacinarem e nos dias posteriores iremos até outras unidades de saúde”, aponta.

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo teve início esta semana. Segundo o Ministério da Saúde, os municípios que atingirem 95% da cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos receberão parte dos R$206 milhões disponibilizados pelo governo federal. 

Clube de Serviço realizará ações para estimular presença nos postos. O Rotary de Uberaba também irá transferir a campanha anual contra poliomielite para imunização de pessoas contra o sarampo. A orientação foi dada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) juntamente com o Rotary Internacional.

Segundo José Eduardo, “todos os anos o Rotary faz essa atuação no mês de outubro e o que mudará neste ano será apenas o foco, que estará voltado para a luta contra o sarampo”.

Serão duas semanas com atividades e na próxima sexta-feira, dia 18, encontro de motociclistas rotarianos será realizado na praça Jorge Frange. “Serão dez dias de atuação forte, vamos começar na segunda-feira (14), com término na sexta-feira (25), mas temos que ressaltar que haverá o encontro de motos no dia 18, a partir das 17h”, ressalta.

De acordo com Eduardo, o encontro “Rota 4770” reunirá motociclistas rotarianos dos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Além de Uberaba, irão percorrer outras cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por