CIDADE

Campanha de vacinação contra o sarampo aplicou 417 doses na cidade

Em Uberaba houve 15 casos suspeitos notificados, sendo que 14 acabaram descartados pela Secretaria de Estado de Saúde e um segue em investigação

Publicado em 11/10/2019 às 22:40Atualizado em 18/12/2022 às 01:00
Compartilhar

Foto/Reprodução

Campanha nacional de vacinação contra o sarampo começou nesta semana e se estende até 25 de outubro

 

Campanha nacional de vacinação contra o sarampo em Uberaba, iniciada no dia 7 de outubro, já teve 417 doses aplicadas nesta primeira semana. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. Das doses aplicadas, 113 se referem à “dose zero”, voltada para as crianças de seis meses a menores de um ano; 123 doses se referem à população de um a quatro anos de idade; enquanto 181 doses se referem à faixa etária acima de cinco anos. 

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, em Uberaba, a campanha, que vai até 25 de outubro, é um chamamento para que os pais garantam que seus filhos estejam devidamente protegidos contra a doença. “Não é preciso vacinar se a criança já estiver imunizada. É uma vacina que já está disponível em todas as unidades do município, então, nosso foco é garantir que as doses dessas crianças estejam em dia”, destaca Boaventura.

A SMS segue monitorando a situação do sarampo em Uberaba, que teve 15 casos suspeitos notificados, sendo que 14 casos foram descartados pela Secretaria de Estado de Saúde e um segue em investigação. Nenhum caso foi confirmado no município, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado na quarta-feira (9).

A vacina tríplice viral (contra sarampo/caxumba/rubéola) está disponível gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h, para a população de seis meses a 49 anos de idade, de acordo com o esquema preconizado. 

Lembrando que três unidades com salas de vacina atendem até as 21h: Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amui; UMS Nossa Senhora da Abadia, na avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia; e UBS Valdemar Hial Júnior, avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por