CIDADE

Codau Cultural especial para crianças será amanhã no Parque das Barrigudas

O Parque das Barrigudas, na Univerdecidade, já está sendo preparado para receber famílias, neste domingo (13), no Codau Cultural – Divertir no Parque

Publicado em 11/10/2019 às 22:14Atualizado em 18/12/2022 às 01:00
Compartilhar

Foto/Divulgação

Local já está sendo preparado para o evento que acontece amanhã, no período de 11h às 18h, na Univerdecidade

 

O Parque das Barrigudas, na Univerdecidade, já está sendo preparado para receber famílias, neste domingo (13), no “Codau Cultural – Divertir no Parque”. A iniciativa é da Codau, em parceria com a Fundação Cultural, e deve reunir grande público entre 11h e 18h. As atividades são gratuitas e incluem oficinas e jogos recreativos para crianças de todas as idades e apresentações culturais. “As oficinas serão monitoradas pela nossa equipe e a intenção é, também, estimular a criatividade dos participantes”, comenta a coordenadora de Projetos Ambientais da Codau, Ivone Borges. 

Entre as atrações, destaque para o Tapete Sensorial, que vai permitir que as crianças sintam diferentes sensações ao entrar em contato, com os olhos vendados, com areia, pedra, feijão, farinha, folha seca, entre outros materiais. O evento também vai contar com 14 brinquedos fixos, como pula-pula, escorregador, piscina de bolinha, balanço, entre outros.

A coordenadora enfatiza ainda que o público deve aproveitar para curtir o espaço verde em família, ideal para piquenique. Na entrada do parque as crianças vão receber uma pulseira para acesso aos brinquedos e ainda o kit da Turma da Clarinha, que vem com copo para estimular a não-utilização dos descartáveis. Idosos e pessoas com crianças de colo poderão retirar uma ficha preferencial que dará acesso a cadeiras dentro do parque. Como em todos os eventos do Codau Cultural, os participantes vão receber sacolas para destinação correta do lixo. Os animais de estimação são permitidos no Parque das Barrigudas, mas devem permanecer próximos aos seus donos; bicicletas e patinetes também. Por questões de segurança, não está liberada a entrada de churrasqueiras e bebidas em garrafas de vidro. No local haverá permissionários de alimentação e bebidas. 

“Este espaço já se tornou tradicional nos fins de semana para a população que quer curtir a área verde, principalmente com as crianças. E neste domingo o Codau Cultural vai proporcionar ainda mais atrações para o público”, destaca o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto. O Divertir no Parque tem o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. O Parque das Barrigudas fica na avenida Randolfo Borges Júnior, 1.000, na Univerdecidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por