CIDADE

Capelas também celebram Nossa Senhora Aparecida neste sábado

Duas capelas de Nossa Senhora Aparecida, uma no bairro Josa Bernardino, e outra na Vila Arquelau, também celebram hoje o Dia da Padroeira do Brasil

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 11/10/2019 às 22:14Atualizado em 18/12/2022 às 01:00
Compartilhar

Duas capelas de Nossa Senhora Aparecida, uma no bairro Josa Bernardino, e outra na Vila Arquelau, também celebram hoje o Dia da Padroeira do Brasil. 

No bairro Josa Bernardino o início será às 6h, com a tradicional Alvorada. Às 9h da manhã será celebrada missa, e às 18h os fiéis sairão em procissão seguida de missa. Logo após a missa haverá quermesse, com estimativa de 800 participantes. Júnior Roseno, padre da capela, revelou que está ajudando durante a realização da quermesse e está entusiasmado com a grande adesão dos fiéis. “Nós estamos tendo bastante participação, as celebrações no Josa Bernardino sempre atraem muitos fiéis”, aponta.

Na capela da Vila Arquelau, a alvorada começa às 7h, com queima de fogos. Às 9h30 tem carreata; 17h30, procissão, seguida de missa, às 18h30, presidida pelo arcebispo metropolitano de Uberaba, dom Paulo Mendes Peixoto. Também será encerrada a quermesse após a missa solene. 

Sérgio Augusto Faria Vidal, padre responsável pela capela, estima a participação de 400 pessoas e enalteceu a participação de dom Paulo. “Ele me garantiu que estará presente na procissão e, na sequência, irá celebrar a missa campal (do lado de fora da capela), porque não cabem todos os fiéis no interior da capela”, revela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por