CIDADE

Alvorada abre a programação do Dia da Padroeira do Brasil

Paróquia de Santa Maria Mãe da Igreja, na avenida Santos Dumont, realiza a festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Marconi Lima
Publicado em 11/10/2019 às 22:12Atualizado em 18/12/2022 às 01:00
Compartilhar

Foto/Fábio Braga

Celebrações em homenagem à Padroeira do Brasil começam às 6h na paróquia de Santa Maria Mãe da Igreja

A festa de encerramento em louvor a Nossa Senhora Aparecida tem programação hoje, com início às 6h, com alvorada, seguida de missa de hora em hora, a partir de 6h30 até as 14h30. O terço está programado para as 16h e a celebração de encerramento, às 17h30. Logo após tem a procissão e, em seguida, a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A paróquia Santa Maria Mãe da Igreja está localizada na avenida Santos Dumont, no bairro Santa Maria. 

As celebrações em honra da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, tiveram início no último dia 27 de setembro. Na Arquidiocese de Uberaba são inúmeras as comunidades e paróquias que prepararam programações especiais em louvor à Virgem.

Maria foi proclamada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil, em 16 de julho de 1930, pelo papa Pio XI. O Brasil comemora o Dia da “Mãe Negra” em 12 de outubro, data que marcou, em 1980, a proclamação de feriado e consagração do Santuário Nacional de Aparecida pelo papa João Paulo II. 

Em meio às comemorações em Uberaba, aconteceu de 3 até o dia 11 de outubro a novena. Também foi promovida carreata no último dia 6. A quermesse teve início no dia 27 de setembro e será encerrada neste sábado, data em que se comemora o Dia da Padroeira do Brasil. O tradicional leilão de animais foi realizado no dia 4 de outubro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por