CIDADE

Parada LGBT de Uberaba muda de data e fica para dezembro

A grande atração deste ano é o comando do eventos pela Drag Queen Dimmy Kieer, ex-participante do BBB

Jefferson Genari
Publicado em 11/10/2019 às 12:00Atualizado em 18/12/2022 às 00:57
Compartilhar

Com o tema "Todas as Cores, Uma Só Voz", a Parada LGBT Uberaba anuncia mudanças no cronograma do evento. A nova data da celebração será dia 1 de dezembro.

Após diversos pedidos feitos pela população por meio de canais oficiais e redes sociais, devido ao ENEM, que será realizado no dia 10 de novembro, os eventos foram postergados para dezembro.

Neste ano, a proposta é trazer um novo conceito de evento e mostrar a importância social para todos os públicos. Após alguns anos, o ex-BBB Dicésar, conhecido como a Drag Queen Dimmy Kieer, volta à Uberaba para comandar o trio, o evento do palco principal e levar os simpatizantes com a causa LGBTQ+ até o local de encontro para os grandes shows da noite, que serão divulgados em novembro.

O responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTs de Uberaba, Valdir Santana, ressalta que a organização prepara vários encontros para atender a comunidade. “É uma data para celebrar e lutar por mais igualdade de raças, gênero e sexualidade. Estão no cronograma rodas de conversa, palestras educativas, atendimento a população para tirar dúvidas, eventos diversos para abordar a diversidade, uma festa pré-parada e para fechar as ações, a parada que vai percorrer ruas da cidade e show de encerramento. É um evento pensado para todos”, completa.

Quanto às caravanas que organizam a vinda para a cidade, a equipe pede compreensão devido à mudança de data, que foi um pedido de pessoas da região. Na sua última edição, em 2017, a parada LGBT de Uberaba teve público estimado de 17 mil pessoas e a expectativa deste ano é receber um público semelhante ou maior.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por