CIDADE

Começa hoje mutirão de renegociação de dívidas exclusivo para professores

A ação começa nesta segunda-feira (14) e vai até o dia 25 de outubro, visando contribuir com a saúde financeira dos professores

Publicado em 11/10/2019 às 11:51Atualizado em 18/12/2022 às 00:57
Compartilhar

Reprodução internet

Um dos objetivos do mutirão é contribuir com a saúde financeira dos professores 

Fundação Procon realiza mutirão de renegociação de dívidas com instituições financeiras exclusivo para os professores. A ação começa nesta segunda-feira (14) e vai até o dia 25 de outubro. O mutirão é uma das atividades em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro). 

Segundo a fundação, um dos objetivos é contribuir com a saúde financeira dos professores, que podem estar com o nome restrito, com dificuldade de pagamento ou superendividados. O mutirão será feito por intermédio da plataforma consumidor.gov.br. Essa plataforma é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo. 

Entre as mais de 500 empresas cadastradas estão instituições financeiras, o que possibilitará ao consumidor atendimento mais prático, rápido e desburocratizado. O Procon orienta que todas as solicitações feitas na plataforma sejam identificadas com a hashtag #mutiraodaeducacao, para que o órgão possa identificar que essas reclamações são de origem do mutirão. 

Os profissionais que tiverem alguma dificuldade para registrar a reclamação na plataforma consumidor.gov.br poderão agendar horário para atendimento no Procon Uberaba, pelo agendamento online no site uberaba.mg.gov.br/agendamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por