CIDADE

ExpoCigra Fiemg terá Seminário de Emergências Ambientais no dia 17

A 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) conta com o Seminário de Emergências Ambientais, no dia 17 de outubro

Publicado em 10/10/2019 às 23:00Atualizado em 18/12/2022 às 00:57
Compartilhar

Arquivo

Comandante do 8ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente-coronel Anderson Passos, participa do Seminário de Emergências Ambientais na ExpoCigra Fiemg

A 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) conta com o Seminário de Emergências Ambientais, no dia 17 de outubro (quinta-feira), das 14h às 17h, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. O objetivo principal é orientar sobre prevenção e ação em resposta às emergências ambientais, como incêndios. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), tem entrada franca.

O comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), tenente-coronel Anderson Passos de Souza, abre o evento com a palestra "Atuação do CBMMG em Acidentes Ambientais". Em seguida, o especialista em atendimento de emergência, Edson Silva Cunha, fala sobre "Programa de Gerenciamento de Riscos: PGR no Transporte de Produtos Perigosos do Polo Industrial de Camaçari”. Finalizando as palestras, a diretora de Emergências Ambientais da Semad, Wanderlene Ferreira Nacif, aborda o tema “Prevenção e Atendimento a Emergências Ambientais em Minas Gerais". Para encerrar o evento, o analista de Meio Ambiente da Fiemg, Guilherme Zanforlin, modera um bate-papo entre os convidados. 

“É uma oportunidade para todos os setores, em especial, para a indústria e para o agronegócio, que precisam de conhecimento técnico para tomar a atitude correta na hora de uma eventual emergência ambiental”, explica Guilherme.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por