CIDADE

CDL fica mais otimista quanto às vendas para o Dia da Criança

Inicialmente, a entidade havia projetado crescimento de 2% em relação ao ano passado, mas agora nova avaliação indica que esse aumento pode chegar a 6%

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 10/10/2019 às 22:58Atualizado em 18/12/2022 às 00:57
Compartilhar

Arquivo

Presidente da CDL de Uberaba, Ângelo Crema, fez nova estimativa ontem e ampliou a expectativa de vendas

Às vésperas do Dia da Criança, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aumentou a expectativa de crescimento no volume de vendas para 6%, em relação ao mesmo período do ano passado. Nova projeção foi feita ontem por Ângelo Crema, presidente da CDL-Uberaba. 

Em setembro, a CDL projetou que o aumento seria de 2% nas vendas em relação ao mesmo período de 2018. O Dia da Criança é considerado a quarta melhor data do ano para o comércio e devido à proximidade do Natal é importante para sentir o comportamento do consumidor.

A estimativa para o gasto médio com presentes, o chamado tíquete médio, se manteve no mesmo patamar de R$90 a R$95. Pesquisa da Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas feita em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) aponta que os itens mais procurados serão bonecas e bonecos (45%), as roupas e os calçados (33%), os jogos de tabuleiro (26%), além dos carrinhos e aviões de brinquedo (18%). 

Esta semana, o sindicato patronal e o sindicato que representa a classe trabalhadora firmaram acordo para os comércios abrirem no feriado. Além de remuneração extra para jornadas de quatro e seis horas de trabalho, o colaborador terá direito a uma folga para ser gozada em até 60 dias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por