JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Hospital Hélio Angotti destaca a prevenção e diagnóstico na Outubro Rosa

Ações desenvolvidas pela instituição de combate ao câncer de mama durante todo ano são intensificadas neste mês

10/10/2019 - 00:00:00. Última atualização: 10/10/2019 - 07:30:43.

Divulgação


Com várias atividades, foi aberta ontem a campanha “A flor da pele”, em referência à “Outubro Rosa” no Hospital Dr. Hélio Angotti

Realizada ontem a cerimônia de abertura oficial da campanha “A flor da pele”, em referência às comemorações da "Outubro Rosa" do Hospital Dr. Hélio Angotti. A ação que ocorre durante todo o ano é intensificada durante este mês, com o objetivo de levar informações sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama. 

Durante a cerimônia, o coordenador de residência médica em mastologia, Cléber Sérgio, falou sobre “a importância do diagnóstico precoce e da adoção de hábitos saudáveis como aliados na chance de cura do câncer de mama”. De acordo com ele, anualmente, cerca de 60 mil mulheres enfrentam o câncer de mama no Brasil, o que poderia ser evitado com prevenção e diagnóstico precoce. “Precisamos difundir a importância da mamografia, pois ela realmente salva vidas”, finaliza.

O presidente do Hélio Angotti, mastologista Délcio Scandiuzzi, falou que, “no tocante ao câncer de mama, o hospital oferece, além de atendimento de ponta, acolhimento humanizado, preocupando-se com o bem-estar e envolvendo todos os aspectos dos pacientes em tratamento”.

Durante o evento houve, ainda, a apresentação de balé com Michelle Dorça, da Academia Beth Dorça, a performance da Cris Gonçalves como “vitrine viva”, distribuição de pipoca doce “cor-de-rosa” e entrega de material informativo.

Estiveram presentes o diretor executivo Fernando Nunes; o vice-presidente, Gabriel Prata Resende; o gerente de captação, Luciano Ferreira; o assessor jurídico Frederico Diamantino; a primeira-dama Heloísa Piau; o secretário de Saúde, Iraci Neto, e o superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira.

O evento contou com a presença do médico Odo Adão; a dermopigmentadora Cynthia Andrade; a equipe da Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (Vencer); o Instituto Boa Fé (INBF); colaboradores e corpo clínico do hospital, pacientes, apoiadores e membros da comunidade. 

Durante todo o mês de outubro o hospital desenvolverá programação diversificada, como agendamento de mamografias, que já está acontecendo e vai até o dia 18 deste mês; a 1ª Caminhada do Hélio, no dia 20; o seminário “Reconstruindo a Autoestima em Pacientes com Câncer de Mama”, no dia 26, e o Mutirão de Reconstrução Mamária, nos dias 26 e 27.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia