JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Acordo possibilita abertura de lojas no feriado deste sábado

Feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, coincide com o Dia da Criança, data de boas vendas para alguns setores

10/10/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 10/10/2019 - 09:47:39.

Arquivo


Lojas que comercializam brinquedo serão beneficiadas pelo acordo, pois poderão estar abertas no próximo sábado (12)

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba (Sindicomerciários) firmou acordo ontem com o Sindicato do Comércio (Sindicomércio) para colaboradores que trabalharem no próximo feriado, dia 12. Trabalhadores que atuarem por até seis horas deverão receber R$ 49,58 de remuneração extra. Para o colaborador que trabalhar jornada de oito horas, a gratificação deve ser de R$ 66,10. Além disso, o comerciante deve dar um dia de folga para o funcionário que trabalhar no feriado, dentro de 60 dias. 

Tiago Árabe, gerente-executivo do Sindicomércio, afirmou que já havia acordo para o setor alimentício, porém, o chamado comércio de rua ainda não havia estabelecido entendimento. “É um feriado com boa movimentação e muitos empresários, lojistas, que quiserem abrir, podem abrir porque já temos o acordo”, aponta. 

Ângelo Crema, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, falou sobre o acordo e lembrou que alguns comerciantes devem fazer as contas antes de definir se irá ter atividade no feriado. “O comerciante tem que fazer as contas do que ele pode vender e o custo que extra vai ter. Se o lojista não tiver boa expectativa de venda e, dependendo do segmento, pode não compensar que ele tenha expediente no feriado”, posiciona.

Leia mais: Diferença de preços de brinquedos chega a 69% entre estabelecimentos

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia