CIDADE

Acordo possibilita abertura de lojas no feriado deste sábado

Feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, coincide com o Dia da Criança, data de boas vendas para alguns setores

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 09/10/2019 às 21:32Atualizado em 18/12/2022 às 00:55
Compartilhar

Arquivo

Lojas que comercializam brinquedo serão beneficiadas pelo acordo, pois poderão estar abertas no próximo sábado (12)

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba (Sindicomerciários) firmou acordo ontem com o Sindicato do Comércio (Sindicomércio) para colaboradores que trabalharem no próximo feriado, dia 12. Trabalhadores que atuarem por até seis horas deverão receber R$ 49,58 de remuneração extra. Para o colaborador que trabalhar jornada de oito horas, a gratificação deve ser de R$ 66,10. Além disso, o comerciante deve dar um dia de folga para o funcionário que trabalhar no feriado, dentro de 60 dias. 

Tiago Árabe, gerente-executivo do Sindicomércio, afirmou que já havia acordo para o setor alimentício, porém, o chamado comércio de rua ainda não havia estabelecido entendimento. “É um feriado com boa movimentação e muitos empresários, lojistas, que quiserem abrir, podem abrir porque já temos o acordo”, aponta. 

Ângelo Crema, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, falou sobre o acordo e lembrou que alguns comerciantes devem fazer as contas antes de definir se irá ter atividade no feriado. “O comerciante tem que fazer as contas do que ele pode vender e o custo que extra vai ter. Se o lojista não tiver boa expectativa de venda e, dependendo do segmento, pode não compensar que ele tenha expediente no feriado”, posiciona.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por