JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

ONG Engenheiros Sem Fronteiras realiza bazar para arrecadar dinheiro para reformas em instituições

O bazar vai acontecer no Praça Shopping neste sábado, das 10h às 20h

09/10/2019 - 00:00:00. - Por Marília Mayer

Aproximadamente 45 voluntários participantes da ONG Engenheiros sem Fronteiras em Uberaba realizam no próximo sábado (12) a segunda edição do Bazar Sem Fronteiras. Será no Praça Uberaba Shopping, das 10h às 20h.

O evento tem como meta vender R$ 10 mil em peças de roupas masculinas, femininas, infantis, calçados e acessórios, que serão investidos em dois projetos de reforma desenvolvidos pela instituição.

“Estamos na cidade desde março de 2015 e temos como objetivo trabalhar com tudo que a gente estuda, principalmente na engenharia, para mudar a realidade das pessoas. Nós temos como base a engenharia, sustentabilidade, educação e voluntariado e tudo que a gente faz é em cima disso”, explica a estudante Ana Luís Costa e Silva.

Atualmente, o programa “Reforme um Lar” desenvolve projetos para reforma no banheiro Sanatório Espírita e adaptações na casa de um idoso portador de deficiência física. Os dois estão orçados em R$ 33 mil.

Conheça a ONG Engenheiros Sem Fronteiras:

A organização está presente em 17 estados em mais de 60 municípios brasileiros e em alguns núcleos fora do país. Tem por objetivo incentivar o uso da capacitação em engenharia para auxiliar em carências existentes na sociedade.

A instituição faz parte de uma rede internacional unificadora Engineers Without Borders - Internacional, o EWB-internacional, que estimula a troca de ideias, conexão entre os profissionais em prol da criação de uma geração de engenheiros mais preocupada com as causas sociais e atuante no cenário mundial.

Em Uberaba, os Engenheiros Sem Fronteiras atuam desde 2015 em projetos distribuídos nos segmentos da construção civil, educação e bem-estar.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia