CIDADE

Seminário da Cachaça será realizado durante a ExpoCigra Fiemg no dia 18

A 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande sedia o Seminário da Cachaça, no dia 18 de outubro (sexta-feira), entre 14h e 17h30

Publicado em 07/10/2019 às 20:11Atualizado em 18/12/2022 às 00:53
Compartilhar

Divulgação

Seminário da Cachaça será promovido na 7ª ExpoCigra Fiemg no dia 18 de outubro (sexta-feira), entre 14h e 17h30

A 7ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) sedia o Seminário da Cachaça, no dia 18 de outubro (sexta-feira), entre 14h e 17h30, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. A inscrição é gratuita. O evento objetiva reunir produtores da região e desenvolver o setor da cachaça. A atividade é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas), Universidade de Minas Gerais (UEMG), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande. 

O Seminário da Cachaça começa com a palestra da professora doutora Osania Emerenciano Ferreira, com o tema "Tecnologia da Fermentaçã Controle e Fermentos Selecionados". Em seguida, a palestra da fiscal agropecuária estadual Paula Braga Batista trata sobre "Registro da Produção e da Bebida". 

Finalizando o evento, a executiva sindical do SindBebidas-MG Tatiana Santos profere a palestra "Tributação da Cachaça e Estratégias de Marketing e Vendas da Cachaça". “O objetivo é aumentar a produção legal da cachaça mineira e, portanto, o público-alvo são os produtores e potenciais produtores da bebida. Por isso, no Seminário da Cachaça pretendemos orientar os produtores e esclarecer sobre todas as etapas do processo produtivo”, conta a executiva sindical do SindBebidas, Tatiana Santos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por