CIDADE

Exposição fotográfica "Peirópolis para além dos dinossauros" está aberta à visitação

A exposição estará aberta para visitação até o dia 24 de outubro, das 8h às 18h

Marconi Lima
Publicado em 06/10/2019 às 21:02Atualizado em 18/12/2022 às 00:50
Compartilhar

Está aberta para visitação a exposição fotográfica “Peirópolis para além dos dinossauros”. O evento é promovido pelo PET História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

De acordo com os organizadores, a exposição é resultado do trabalho de pesquisa, ensino e extensão desenvolvido pelo PET História na comunidade de Peirópolis para conhecer os aspectos históricos e as experiências de seus moradores.

O projeto foi desenvolvido ao longo do ano 2018 até abril de 2019 e realizou atividades na Escola Municipal Frederico Peiró, entrevistas com pessoas da comunidade, pesquisas de documentos históricos nos acervos do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis (CCCP), Arquivo Público e Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis.

A mostra funciona no saguão do Centro de Pesquisa Prof. Aluízio Rosa Prata,  instalado na rua Vigário Carlos, nº 100, no bairro Abadia, em Uberaba.

Para a equipe do PET História da UFTM, embora o bairro rural seja conhecido pelos achados paleontológicos, a pesquisa revelou que Peirópolis tem um patrimônio histórico diverso que remete à consolidação de Uberaba como entreposto comercial do início do século XX.

A exposição “Peirópolis para além dos dinossauros” estará aberta para visitação até o dia 24 de outubro, das 8h às 18h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por