CIDADE

Feti firma convênio para capacitar e inserir no mercado jovens de Delta

A Fundação de Ensino Técnico e Intensivo (Feti) estabeleceu parceria com a cidade de Delta, localizada a cerca de 30 quilômetros de Uberaba

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 04/10/2019 às 22:45Atualizado em 18/12/2022 às 00:48
Compartilhar

A Fundação de Ensino Técnico e Intensivo (Feti) estabeleceu parceria com a cidade de Delta, localizada a cerca de 30 quilômetros de Uberaba, para capacitar jovens do município vizinho. Convênio foi firmado esta semana após quatro meses de tratativas entre as partes. 

Eduardo Calegari, presidente da Feti, ressalta que o intuito maior é levar qualificação para os jovens e incluí-los no mercado de trabalho. “É uma parceria muito boa que vai possibilitar a qualificação de cerca de 40 jovens”, ressalta. De acordo com Calegari, as tratativas com empresas para contratação dos jovens aprendizes estão avançadas. “Já estabelecemos parceria com a Usina Delta para receber parte dos jovens qualificados e estamos avançando em tratativas junto a outras empresas. O que eu mais faço é pedir oportunidade para os jovens”, expõe. Delta está cerca de dez quilômetros de distância do Distrito Industrial 3 de Uberaba e existem negociações com empresas daquele distrito para receber outros jovens.

Por fim, Calegari revelou que pequenos detalhes junto ao Ministério do Trabalho necessitam do trâmite final. “Faltam alguns pequenos detalhes, mas os trâmites da Feti com o Ministério do Trabalho sempre avançam rapidamente. Então, acredito que este mês já iremos começar a capacitação desses jovens em Delta”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por