CIDADE

Projeto de readequação do Parque Jacarandá deve ser apresentado em 90 dias

Prazos e medidas foram estipuladas em acordo assinado pelo município junto ao Ministério Público

Publicado em 27/09/2019 às 08:25Atualizado em 18/12/2022 às 00:38
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Uberaba assinou termo de compromisso nesta quinta-feira (26) assumindo a obrigação de realizar a adequação estrutural do zoológico municipal Parque do Jacarandá. Diretrizes de adequação visando o bem-estar animal foram firmadas com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O documento determina que o município de Uberaba tem 90 dias para apresentar o projeto de adequação do local de acordo medidas repassadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). Neste mesmo prazo, a administração deverá indicar quais recintos serão desativados e para onde serão destinados alguns dos animais. Em seguida, a Prefeitura terá 12 meses para a completa execução do projeto. A visitação pública do zoológico Parque do Jacarandá poderá ser suspensa caso os prazos não sejam cumpridos.

O Parque Jacarandá, que existe desde 1966, possui 33 mil metros quadrados e abriga o Zoológico Municipal desde a década de 90. De acordo com o biólogo Paulo César Franco, 80% da mata é de espécies nativas e também é possível observar espécies exóticas. “O zoológico abriga aves, répteis, mamíferos e peixes, e a contemplação dos visitantes passa tanto pela fauna quanto pela flora, que evidencia o bioma ao qual Uberaba está inserido”, analisa o biólogo, destacando a importância da conscientização ambiental através do acolhimento educativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por