CIDADE

Unidade de atendimento psicossocial promove palestra sobre qualidade de vida

Proposta da nova unidade é de apresentar conceitos no cuidado a pacientes e familiares, com atendimento psiquiátrico e psicológico humanizado

Publicado em 22/09/2019 às 16:14Atualizado em 18/12/2022 às 00:27
Compartilhar

A Unidade de Atendimento Psicossocial Círculo será inaugurada em Uberaba. O início das atividades será marcado com a a palestra “O desafio de ser e fazer o melhor para qualificar a vida”, nesta quarta-feira (25). O evento será mediado pela Dra. Maria Julia Paes, do Hospital das Clínicas de São Paulo. A palestra será às 20h, na Sala Cecília Palmério, Campus I, Uniube, localizada na av. Guilherme Ferreira, 217.

A proposta do Círculo é de apresentar conceitos no cuidado a pacientes e familiares, com atendimento psiquiátrico e psicológico humanizado e pleno a quem precisa de cuidados na recuperação, reintegração e ressocialização. O enfoque é multidisciplinar, e tem como alicerce a busca da excelência na relação com o paciente.

A Unidade de Atendimento Psicossocial Círculo foi idealizada pela Dra. Sandra Abadia Gomes de Andrade com o propósito de cuidar da integralidade do ser. As atividades começam no dia 29 de setembro.

“Com o intuito de restabelecer o equilíbrio psicológico do indivíduo, buscamos novos processos de integralidade biopsicossocial, promovendo, acima de tudo, a qualidade de vida. Através de grupos operativos liderados por psicólogos e psiquiatras, com um corpo de técnicas nas mais diversas áreas de apoio, como preparo psicológico e físico, social, nutricional, bem como arteterapia. Além de programas de atendimento-dia, mecânica fundamental para a recuperação e estabilização de pacientes que permitem a fixação do indivíduo em casa, podendo reduzir o tempo de integração e custos”.

O Círculo, Unidade de Atendimento Psicossocial, funcionará na rua Afonso Rato, 181. Mais informações pelo fone (34) 3326.6964.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por