JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Parque Fernando Costa se movimenta com a realização de quatro exposições

Movimentação no Parque Fernando Costa, em Uberaba, já está maior em função das quatro feiras que acontecerão simultaneamente no local

21/09/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 21/09/2019 - 08:54:21.

Movimentação no Parque Fernando Costa, em Uberaba, já está maior em função das quatro feiras que acontecerão simultaneamente no local. Trata-se da ExpoBrahman, Expogil, Exposição Guzerá Regional Centro Sul e Expoinel. Os animais que participarão dos eventos já começaram a chegar ao parque, e no começo da próxima semana os trabalhos no Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas iniciam-se. 

“É muito bom ver esse Parque sempre cheio de animais, pois essa é a casa do zebu brasileiro. A realização de feiras, com suas respectivas programações técnicas e comerciais, contribui diretamente para o desenvolvimento das raças zebuínas, e esse é o grande propósito da ABCZ”, destaca Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da entidade.

Seguindo o calendário das feiras, a primeira a realizar os julgamentos será a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com as avaliações da Expoinel começando nesta segunda-feira (23). Com a raça brahman, os julgamentos promovidos pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) terão início na manhã do dia 26. Também no dia 26 serão realizadas as primeiras avaliações dos exemplares de gir leiteiro, promovidas pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro. Já com a Associação dos Criadores da Raça Guzerá do Centro Sul, os julgamentos começam no dia 27.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia