CIDADE

Prefeitura realiza limpeza de bueiros para evitar enchentes

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, sete toneladas de lixo já foram retiradas das galerias de águas pluviais

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 20/09/2019 às 22:54Atualizado em 18/12/2022 às 00:25
Compartilhar

Foto/Divulgação

Com sistema mecanizado, o processo de limpeza dos bueiros se torna mais rápido e eficiente, preparando a cidade para o período de chuvas

Com o intuito de evitar enchentes, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) iniciou esta semana a limpeza de bueiros da cidade na operação classificada como “Prevenção contra enchentes”. Dados da Sesurb apontam que sete toneladas de lixo foram retiradas das galerias que escoam águas das chuvas. A operação foi feita em bueiros com a máquina de limpeza mecanizada. Agora, para intensificar os trabalhos, serão colocadas nas ruas duas equipes que ficarão exclusivamente à disposição para fazer a limpeza desses locais. A execução dos serviços ocorre das 5h às 22h (em dois turnos), até o próximo dia 15.

De acordo com o titular da pasta, Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho, diariamente é retirada quantidade alta de resíduos sólidos, como garrafas, pedaços de papel, plásticos, sacos de lixo, restos de construção, entre outros. “Quanto mais a população colaborar em manter a cidade limpa e não descartar lixo nas vias públicas, mais os recursos da Prefeitura poderão ser investidos de outras formas, revertidos em benefício da população”, diz. 

Ao todo serão cinco etapas. A primeira atenderá às vias Doutor Hélio Luiz da Costa, Oswaldo Cruz, Maestro José Maria, Abel Reis, Odilon Fernandes, Jesuíno Felicíssimo, Marquês do Paraná, Dona Nitinha, Frei Martin Benet, João Modesto dos Santos, Padre Anchieta, Padre Leandro, Monte Alverne, XV de Novembro, General Osório, Barão de Ituberaba (setor EEUU), Padre Zeferino, região da praça Manoel Terra e Hospital da Criança, Segismundo Mendes, Moreira César, Henrique Castejon, Tiradentes, Almirante Barroso, entre outras ruas do bairro Boa Vista e adjacências. As demais programações serão amplamente divulgadas pela secretaria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por