JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Morador do Serra do Sol reclama de esgoto a céu aberto

Segundo ele a situação já ocorre há mais de um mês, Codau afirma que o problema vem de vazamento em um prédio particular

21/09/2019 - 00:00:00. - Por Raiane Duarte Última atualização: 21/09/2019 - 08:47:04.

Na tarde desta sexta-feira (20), o Jornal da Manhã recebeu uma reclamação de um morador do bairro Serra do Sol, em Uberaba. De acordo com o homem, o esgoto está vazando na rua Sérvio Augusto de Carvalho Ramos e incomoda os moradores da região. Ainda segundo ele, o problema ocorre há mais de um mês. “Já ligamos para a Codau resolver o problema, eles vêm, dão uma olhadinha e fica por isso mesmo”, explicou o morador.

Todavia, a assessoria de comunicação da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas de Uberaba (Codau) afirmou que já fez vistoria no local e constatou que a rede pública de esgoto está em perfeitas condições de uso. Porém, há um vazamento interno de esgoto oriundo de um prédio (que não tem muro para delimitar a sua área) e que escorre para a via. Ainda segundo a assessoria da Codau, a responsabilidade do conserto do problema é do condomínio, já que se trata de uma demanda particular.

O morador contou que não sabe quem é o real responsável, mas que situação prejudica as pessoas da região. “Está descendo a extensão da rua todinha até um córrego que tem lá embaixo, descendo detrito, está a céu aberto. Tem mau cheiro e aqui tem criança, tem idosos passando mal por causa disso. Vamos almoçar e fica um cheiro horroroso, é ridículo”, critica. O senhor ainda esclarece que, devido ao tempo, a superfície por onde passa o esgoto criou lodo.  

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia