CIDADE

Curso para amantes e cultivadores de orquídeas está com inscrições abertas

O curso é promovido pela Fazu e acontecerá no dia 19 de outubro, das 8h às 12h, no orquidário da faculdade, em Uberaba

Publicado em 20/09/2019 às 09:59Atualizado em 18/12/2022 às 00:25
Compartilhar

Com mais de 50 mil espécies de orquídeas no mundo, o Brasil é um dos países mais ricos nesse tipo de planta e o mercado tem crescido. As orquídeas são usadas como ornamentos e também na indústria como tempero.

Por isso, a Fazu abriu inscrições para curso que vai apresentar as principais espécies cultivadas na região e capacitar os participantes a cultivar e cuidar das flores.

O 7º Curso de Extensão e Cultivo e Manutenção de Orquídeas acontecerá no dia 19 de outubro, das 8h às 12h, no orquidário da faculdade, em Uberaba.

De acordo com o professor Komori, o curso terá um momento teórico, que avaliará o grau de conhecimento dos participantes sobre orquídeas por meio de discussões e, posteriormente, serão apresentados os principais itens sobre o cultivo e manutenção, desde a botânica até os tratos fitossanitários.

“Os participantes irão participar também de um momento prático, treinando o processo de produção de mudas por método vegetativo e verificando os principais cuidados na condução das espécies”, conta o professor.

O curso é aberto a toda comunidade e o valor do investimento é de R$ 40 para o público externo e R$ 30 para alunos e colaboradores da faculdade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por