CIDADE

Dirigentes Lojistas realizam Fórum com Guedes e debatem a economia

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba, Ângelo Crema, esteve esta semana no IV Fórum Nacional do Comércio

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 19/09/2019 às 23:35Atualizado em 18/12/2022 às 00:26
Compartilhar

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba, Ângelo Crema, esteve esta semana no IV Fórum Nacional do Comércio. O evento foi realizado em Brasília, Distrito Federal, para debater ações de melhoria para a economia. Cerca de 900 dirigentes foram convidados para fazer parte da ação realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). 

Paulo Guedes, ministro da Economia, saudou o movimento ressaltando que o setor movimenta mais de R$340 bilhões, por ano. “As ações do governo, com apoio do Congresso, muito em breve trarão resultados”, estima. Segundo Guedes, o Brasil avançou muito em 2019. “Conseguimos aprovar a Reforma da Previdência, a MP da Liberdade Econômica, avançamos nas privatizações, fechamos acordos com o Mercosul e a União Europeia e temos certeza que os resultados virão já no próximo ano”, disse.

No painel “Cenário Político”, o deputado Efraim Filho (DEM-PB), que é presidente da Frente do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, chamou atenção para a importância das frentes parlamentares na definição da agenda do Congresso. “Antes, a indústria tinha o monopólio dessa agenda, mas com frentes, como a do Comércio, passamos a levar para a arena do parlamento as demandas desse setor tão importante para o Brasil”, disse. 

Professor Luiz Carlos Hauly, que já foi relator de uma proposta de reforma tributária, disse que o Brasil travou em 1981 e apontou que a principal reforma que o país necessita é a reforma tributária. “É preciso fazer, com urgência, uma ação de simplificação e informatização na cobrança de impostos”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por