CIDADE

Valor é questionado e tira Grande Hotel e Cine Metrópole de leilão

Apesar de ter sido retirado do leilão, a estimativa é que o imóvel volte a ser listado para outro remate futuramente no início de 2020

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/09/2019 às 22:24Atualizado em 18/12/2022 às 00:23
Compartilhar

Programado para ser leiloado em outubro, o prédio do Grande Hotel e Cine Metrópole, localizado na região central de Uberaba, foi retirado do remate do próximo mês. O processo contra os proprietários do imóvel está em curso no Tribunal Regional Federal da 1º região e a executante é a Fazenda Nacional. 

O prédio foi avaliado, inicialmente, em R$38 milhões. Fonte consultada pelo Jornal da Manhã, que optou pelo anonimato, afirmou que a avaliação financeira do prédio foi alvo de questionamentos e motivou a retirada do imóvel do remate. “Tem quem questiona falando que vale mais do que foi avaliado e outros falam que vale menos, são coisas do processo”, aponta.

Se não fosse retirado da lista prévia, que engloba o edital final, o Cine Metrópole iria a leilão no dia oito, do próximo mês. Apesar de ter sido retirado do leilão, a estimativa é que o imóvel volte a ser listado para outro remate futuramente no início de 2020. “As partes irão fazer as manifestações dentro do prazo estipulado, 60 dias, e acredito que há tempo hábil para que o imóvel entre em um leilão que está sendo programado para abril do próximo ano”, aponta. 

O prédio possui nove andares e área construída de 6.945,93 M², segundo a lista prévia da Justiça. O prédio, localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, área central de Uberaba, foi construído e tombado pelo Patrimônio Histórico na década de 1940. Diversas personalidades brasileiras já se hospedaram no local como o ex-presidente da República Getúlio Vargas e o cantor Roberto Carlos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por