CIDADE

Morador questiona critério para recapeamento de ruas da cidade

Na semana passada, a rua Antônio Rios, que foi recapeada há cerca de um ano, recebeu nova capa asfáltica, enquanto a Hélio Luiz da Costa está em mau estado de trafegabilidade

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/09/2019 às 22:20Atualizado em 18/12/2022 às 00:24
Compartilhar

Jairo Chagas

Rua Antônio Rios, que há cerca de um ano recebeu recapeamento e agora, novamente, teve nova capa asfáltica aplicada

 

Morador do bairro Guanabara reclama que a rua Antônio Rios, localizada no bairro Santa Marta, foi recapeada duas vezes em menos de um ano, enquanto que a principal avenida do bairro Guanabara, onde ele mora, avenida Doutor Hélio Luiz da Costa, está em mau estado de conservação. As queixas foram enviadas por meio do aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900] esta semana.

Jânio Costa afirmou que passa pela rua Antônio Rios diariamente e presenciou a via ser recapeada na sexta-feira (14). “Um ano atrás foi feito recapeamento lá e agora de novo. Dois recapeamentos em um ano e a principal avenida do bairro onde eu moro está toda cheia de remendo, desnível e alguns buracos”, reclama.

Ele afirmou que a avenida Doutor Hélio Luiz da Costa é importante para diversos bairros como Cássio Resende, Frei Eugênio, dá acesso ao Boa Vista e, mesmo assim, não está recebendo a devida atenção. “É uma avenida que tem muito movimento e é importante para diversos bairros. Só que não chega o recapeamento aqui”, queixa-se.

Acionada, a Prefeitura Municipal de Uberaba, em nota, respondeu que: “o recapeamento da rua Antônio Rios foi executado pela Codau e que a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) está executando a recuperação de vias urbanas em toda a cidade e, em breve, os próximos locais serão anunciados”. 

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), também em nota, afirmou que “a via recebeu recapeamento completo na ocasião em que a Codau estava realizando recuperação de vias que historicamente receberam muitas manutenções de água e esgoto. Recentemente, o local precisou receber mais um trecho de recapeamento, pois houve a necessidade de novas intervenções no local”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por