CIDADE

Cemig terá carreta Energia para a Vida estacionada na ExpoCigra Fiemg 2019

A carreta, de 24 metros de comprimento, é equipada com estações multimídia que exibem vídeos educativos

Publicado em 13/09/2019 às 21:21Atualizado em 18/12/2022 às 00:13
Compartilhar

Divulgação

Carreta “Energia para a Vida” estaciona na 7ª ExpoCigra Fiemg 2019 e traz alerta quanto a queimadas e ao consumo consciente

"Energia para a Vida" é tema da carreta da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que estará estacionada na 7ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg). A feira será realizada de 17 a 19 de outubro, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa, com entrada gratuita. 

A carreta, de 24 metros de comprimento, é equipada com estações multimídia que exibem vídeos educativos sobre cuidados com meio ambiente, segurança e alternativas energéticas. O objetivo é apresentar informações para evitar queimadas e acidentes, além de alertar para prejuízos que podem ser provocados ao soltar pipas próximo à rede elétrica. Durante os dias de feira também serão repassadas orientações sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, reforçando os perigos do uso ilegal de energia, ou seja, os "gatos", como são popularmente conhecidos.

"A unidade móvel da campanha de prevenção às queimadas realizada pela Cemig é muito interessante para a nossa comunidade, em especial porque traz também informações fundamentais sobre a utilização da energia de forma consciente", explica a presidente da Fiemg Vale do Rio Grande, Elisa Araújo.

Feira. Neste ano, a programação da ExpoCigra Fiemg traz eventos técnicos e outros voltados também à comunidade. Já estão confirmadas a 7ª Rodada de Negócios do Sebrae, o 1º Fórum de Energias Renováveis, 1º Simpósio do Leite, Seminário de Crédito, ciclo de palestras, minicursos e workshops com temas variados. O conceito do evento propõe transmitir a conexão entre os mercados das 12 cadeias produtivas ligadas à entidade mais o agronegócio. 

A 7ª ExpoCigra Fiemg é realizada pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande e com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), da Mosaic Fertilizantes e do Grupo Petrópolis. Mais informações em expocigra.com.br e (34) 3312-2100.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por