CIDADE

Começa nesta terça a Semana Nacional de Trânsito

O tema da campanha este ano é “No trânsito, o sentido é a vida”

Publicado em 13/09/2019 às 15:26Atualizado em 18/12/2022 às 00:14
Compartilhar

Foto/reprodução

A Secretaria de Defesa Social, realiza entre os dias 17 e 25 a Semana Nacional de Trânsito que este ano apresenta como mote: “No trânsito, o sentido é a vida”. Durante a semana, serão realizadas atividades de conscientização sobre segurança no trânsito em diversos pontos da cidade.

A abertura acontece, amanhã 17, às 14 horas no Cine Teatro Vera Cruz, com a apresentação do projeto “Senninha no Mundo das Palavras Encantadas”. O projeto é voltado para crianças de quatro a 11 anos de idade e tem o objetivo de mostrar a importância da leitura e da cultura como instrumentos de inclusão social, por meio da história do personagem, o menino Senninha, de seis anos, que sonha em ser piloto de Fórmula do 1.

No dia 18, será realizada a palestra “No Trânsito, o Sentido é a Vida” para os funcionários do Hospital Mário Palmério, e no dia 19 no Hospital Regional José de Alencar, das 15h30 às 16h30. No dia 20, a palestra será na Escola Estadual Miguel Laterza, às 9h30 para os alunos do turno matutino e às 15h30 para os alunos do turno vespertino. No dia 22, o SEST/SENAT realiza a 5ª Edição do Domingo Beneficente, com Encontro de Veículos Exóticos e Modificados, às 9 horas na Avenida Nossa Senhora do Desterro. O ingresso é um litro de leite. A palestra será proferida também em Água Comprida, para as crianças da Escola Municipal General Osório, no dia 23 às 8 horas.

Já no dia 24, duas palestras serão ministradas junto ao Grupo Petrópolis Cervejaria. Às 7 horas, uma equipe do SEST/SENAT falará com os motoristas de empilhadeiras e veículos pesados sobre o tema “Empatia torna o trânsito mais seguro”, e às 8 horas, a equipe de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social ministra a palestra “No Trânsito, o Sentido é a Vida” ao setor administrativo, no refeitório da empresa, na BR- 050, KM 185. No mesmo dia, será realizada blitz educativa com a Polícia Militar Rodoviária (PMRV) às 16h30 na AMG-2595 (Avenida Filomena Cartafina), que liga o município de Uberaba ao Distrito Industrial III.

A Semana Nacional de Trânsito 2019 se encerra no dia 25 com palestra na Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha, às 8 horas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por