JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Conferência Municipal de Assistência Social debaterá políticas para o setor

Evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social

11/09/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 11/09/2019 - 08:06:24.

Arquivo


Conselheira governamental Michelle Carvalho Santos diz que as propostas levantadas na conferência local serão levadas à deliberação da estadual

Amanhã (12) e sexta-feira (13) acontece a XII Conferência Municipal de Assistência Social (Comasu). O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social. A Comasu antecederá a Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorre a cada dois anos para avaliar a situação das políticas aplicadas no setor, na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A conferência visa debater e definir diretrizes e prioridades para a política estadual de assistência social. 

Michelle Carvalho Santos, conselheira governamental e representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, explica que as propostas levantadas em pré-conferências já estão divididas para ser apresentadas e discutidas. “A conferência é aberta tanto para trabalhadores da área e de outras políticas públicas quanto para a população como um todo. A participação é importante para termos uma boa deliberação das propostas”, aponta. “Quem não conseguiu fazer a inscrição no site pode fazê-la no local, conforme a disponibilidade de espaço que tivermos”, ressalta Michelle.

A conferência será discutida em três eixos: os desafios para a consolidação do Suas frente aos impactos da crise financeira da União, do Estado e dos municípios à Emenda Constitucional 95, à proposta de reforma previdenciária e à reforma trabalhista; a rede de proteção social do Suas e a relação com os órgãos de garantia de direito; e democracia participativa, controle social e protagonismo do usuário no Suas – “Nada sobre nós, sem nós”. 

A programação completa e outras informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba, pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,47018. O evento será no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, nesta quinta-feira, das 14h às 18h, e no dia 13 será na Universidade de Uberaba (Uniube), campus Aeroporto, das 7h30 às 17h.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia