JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Expoinel será aberta no dia 19 e segue até o dia 29 no Parque Fernando Costa

Durante 21 anos a Expoinel teve caráter itinerante, passando por São Paulo, Goiânia, Campo Grande, entre outras praças referência para a pecuária nacional

11/09/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima

Depois da Expogenética, Uberaba receberá mais uma exposição no Parque Fernando Costa. Será a Expoinel, programada para acontecer de 19 a 29 de setembro, promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). 

Durante 21 anos a Expoinel teve caráter itinerante, passando por São Paulo, Goiânia, Campo Grande, entre outras praças referência para a pecuária nacional. A partir de 1994 passou a ser promovida em Uberaba, que é considerada o berço do zebu brasileiro e um dos principais polos de comercialização e promoção do nelore PO. A exposição finaliza o ano-calendário do Ranking Nacional da ACNB, trazendo a público os nomes dos grandes campeões da raça. Considerada uma das maiores do mundo em número de animais de uma única raça, em sua última edição contou com a participação de cerca de 700 animais entre nelore e nelore mocho. 

Nesta edição a exposição vai abrigar novamente a Expobrahman, realizada pela Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), a ExpoGil, realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), e também a Exposição Guzerá Centro Sul, realizada pela Associação dos Criadores da Raça Guzerá do Centro Sul.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia