JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Graau inaugura sede no bairro Abadia hoje

Novas ações do grupo poderão ser desenvolvidas no espaço

11/09/2019 - 00:00:00. Última atualização: 11/09/2019 - 14:45:27.

Foto/Divulgação

Após 12 anos de atuação, o Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba (Graau) conquistou a sede própria, que será inaugurada nesta quarta-feira (11), às 19h30. Com a conquista de um espaço permanente, o grupo já planeja a ampliação das atividades de promoção e discussão sobre o processo de adoção. O endereço é rua Vila Castro Alves, 18, no bairro Abadia.

“Já estamos prontos para comemorar este momento tão importante na história do grupo. A sede é a realização de um sonho que, certamente, irá permitir que desenvolvamos um trabalho ainda mais focado para a adoção no nosso município”, comenta a presidente do Graau, Viviane Fernandes Silva.

Com o funcionamento das instalações, todos os projetos do Graau, desde palestras, até ações como artesanato e culinária, passarão a ser realizados no novo endereço. Além disso, novas atividades já estão sendo desenvolvidas para contribuir para a missão do grupo.

“Inclusive, para essa ampliação do nosso portfólio de atividades, organizamos no último mês uma capacitação de 28 novos voluntários que irão trabalhar conosco nestes novos projetos, bem como no aprimoramento dos projetos já existentes. Será o início de uma nova etapa para o Graau”, enfatiza a diretora de comunicação do grupo, Jussara Marra.

Vale lembrar que o Graau foi criado em 2007, a partir do incentivo dado por Psicólogas e Assistentes Sociais da Vara da Infância e Juventude (VIJ) aos pais e pretendentes à Adoção cadastrados na comarca.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia