JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Começa inspeção preventiva da Cemig nas linhas de distribuição do Triângulo

O exame irá percorrer linhas de distribuição e objetiva garantir a qualidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica. As análises serão iniciadas por Uberaba

10/09/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 10/09/2019 - 08:03:48.

Reprodução


Cemig vai inspecionar cerca de dois mil quilômetros de linhas de distribuição de energia elétrica

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) começa hoje inspeções preventivas aéreas no Triângulo Mineiro. O exame irá percorrer linhas de distribuição e objetiva garantir a qualidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica. As análises serão iniciadas por Uberaba. 

José Valteir de Araújo, engenheiro da Cemig, revela que um helicóptero percorrerá a extensão das linhas de distribuição, desde as usinas até as subestações, utilizando um equipamento que fornece imagens termográficas em tempo real. “Os dados captados permitem visualizar as condições das linhas de distribuição e detectar possíveis pontos frágeis que, em seguida, recebem manutenções preventivas necessárias, visando reduzir o risco de interrupções acidentais no fornecimento de energia”, explica. Nesta etapa a Cemig vai inspecionar cerca de dois mil quilômetros de linhas de distribuição que operam na faixa de tensão entre 34,5 e 138Kv e envolvem as usinas de Igarapava, Volta Grande, Porto Colômbia, Emborcação, São Simão, Miranda e Cachoeira Dourada. 

Segundo José Valteir, essas linhas são responsáveis pelo transporte da energia elétrica em alta-tensão e interligam a unidade produtora de energia às subestações geralmente localizadas próximas aos centros consumidores. A operação envolve, ainda, as linhas que atendem às subestações de Uberaba, Perdizes, Frutal, Conceição das Alagoas, Pirajuba, Uberlândia, Araguari, Prata, Ituiutaba, Tupaciguara, Centralina, Araporã, Capinópolis, Campina Verde, Itapagipe, Iturama e Carneirinho. Além disso, as inspeções serão realizadas em linhas de distribuições que atendem clientes industriais de grande porte na região.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia