CIDADE

Município e Estado promovem curso sobre a certificação do frango caipira

Sagri promove de 10 a 12 de setembro curso técnico sobre o Programa Certifica Minas – Escopo Frango Caipira

Publicado em 06/09/2019 às 23:11Atualizado em 18/12/2022 às 00:01
Compartilhar

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) promove de 10 a 12 de setembro curso técnico sobre o Programa Certifica Minas – Escopo Frango Caipira. Um dos palestrantes será o assessor técnico da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG), zootecnista Francisco Lara. 

O curso será realizado na biblioteca das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), dias 10 e 11. Vão participar 20 técnicos, previamente inscritos, da Secretaria do Agronegócio e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Estado de Minas Gerais (Emater-MG), além de professores da Fazu e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O tema, a cargo do representante da Seapa, Francisco Lara, e do auditor do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Maurício Pontes, abordará o funcionamento do Programa Certifica Minas – Escopo Frango Caipira.

Já no dia 12 acontecem visitas e bate-papo com os criadores de frango caipira da comunidade de São Basílio. No galpão da Associação, os técnicos do Estado voltarão a abordar o Programa Certifica Minas, orientando os produtores sobre como se preparar para obter e selo de frango caipira emitido pelo IMA. 

O diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani, ressalta que o curso de capacitação é um trabalho do seu departamento, com intuito de possibilitar aos criadores de Uberaba a obtenção do selo de frango caipira. “Após a construção e entrada em operação do Miniabatedouro de São Basílio, as chances de conseguir o certificado ampliaram bastante no município”, ressalta. Além disso, enfatiza o diretor, o selo virá valorizar e reconhecer, de maneira oficial, que o frango de São Basílio é verdadeiramente caipira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por