CIDADE

Biblioteca municipal é interditada para reforma

A interdição será parcial e novos empréstimos estarão suspensos

Publicado em 06/09/2019 às 13:42Atualizado em 18/12/2022 às 00:02
Compartilhar

Foto/reprodução

O Departamento de Bibliotecas informa que o acervo geral da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães estará interditado por 20 dias, a partir desta segunda-feira (9) para reforma do Palácio da Cultura Lúcio Mendonça de Azevedo. Durante o período os livros deverão ser devolvidos ou os empréstimos renovados no Setor Infantil e Juvenil ou na Administração. Novos empréstimos do acervo geral estarão suspensos.

Os demais serviços e setores continuam em funcionamento, inclusive o Posto do Escritório de Direitos Autorais (EDA-MG). A entrada de usuários será pela escadaria lateral da Biblioteca na Rua Raimundo Soares Azevedo (ao lado da Igreja Santa Rita).

A obra. A reforma do prédio foi muito esperada pela comunidade e visa à preservação do acervo de mais de 75 mil itens e, também, promover mais conforto e segurança aos usuários. Nesta etapa, será trocado todo o telhado, bem como promovidos ajustes elétricos, dentre outros serviços.

Helione Dias, diretora do Departamento de Bibliotecas da Semed orientou aos servidores do local para que atendam aos usuários em suas dúvidas. O valor do investimento é de R$ 498 mil 927,14 de recursos próprios.

Exceto feriados, o horário de funcionamento da Biblioteca da Rua Alaor Prata, 317, no Centro, é de 8 às 18 horas de segunda a sexta e de 8 às 12 horas aos sábados. O telefone é (34) 3332 1900. O site para a consulta de obras é o https://uberaba.phlnet.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por