CIDADE

Morre aos 81 anos o advogado Unias Silva, um dos fundadores do JM

O velório está sendo realizado na sala 4 da funerária LIV, na avenida Edilson Lamartine Mendes, 137, Parque das Américas

Publicado em 29/08/2019 às 22:51Atualizado em 17/12/2022 às 23:50
Compartilhar

Morreu ontem o desembargador Unias Silva, aos 81 anos. Ele é um dos fundadores do Jornal da Manhã. O advogado deixa a esposa Carmensita Rocha, os filhos Fernanda Pontes Silva, Adriana Pontes Silva, Unias Pontes Júnior, Maria Clara Pontes Silva e, ainda, duas netas. 

Unias nasceu em Patrocínio, mas se apresentava como uberabense. Aqui se formou em Direito, em 1954, na Faculdade do Triângulo Mineiro, e construiu sua carreira nos quadros do Judiciário mineiro dentro da advocacia, chegando à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção de Uberaba por três mandatos, entre os anos de 1971 e 1977. Foi diretor da 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Uberaba e em 2002 tomou posse no Tribunal de Alçada, hoje Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Unias também foi empresário, diretor, redator do jornal Correio Católico e sócio-diretor e fundador do Jornal da Manhã, em 1972. 

O velório está sendo realizado na sala 4 da funerária LIV, na avenida Edilson Lamartine Mendes, 137, bairro Parque das Américas. Às 11h de hoje o corpo do desembargador será trasladado para Patrocínio, sua terra natal, onde será sepultado às 17h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por