CIDADE

Animais da ONG Supra são ameaçados por incêndio criminoso

Defensora da causa animal, vereadora Denise Max denunciou o crime nas redes sociais

Publicado em 29/08/2019 às 11:40Atualizado em 17/12/2022 às 23:47
Compartilhar

A Sociedade Uberabense de Proteção Animal (Supra) foi alvo de incêndio criminoso na tarde de quarta-feira (28). As chamas começaram nos fundos do terreno, localizado na Chácara Bouganville. O fogo foi ateado perto da cerca do terreno, onde um muro está sendo construído.

O Corpo de Bombeiros fez o combate às chamas, que quase atingiram o canil onde ficam os mais de 900 cães cuidados pela instituição. Alguns funcionários inalaram fumaça e precisaram receber atendimento médico. Os animais não ficaram feridos fisicamente, mas também necessitaram de cuidados por terem inalado a fumaça proveniente das chamas, sendo que um chegou a desmaiar e está internado. Ainda, eles ficaram bastante agitados e com medo.

Em vídeos postados nas redes sociais, a fundadora da Supra, vereadora Denise Max, relata que foi um incêndio criminoso iniciado por pessoas que não gostam da ONG. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, mas quando os militares chegaram, as chamas já haviam sido controladas pelos presentes.

Essa é a segunda vez que a Supra é alvo de incêndio. No ano passado, porém, os próprios funcionários conseguiram combater o fogo. Após essa ocorrência, o objetivo da vereadora Denise Max é mudar com os cães.

“Desde que nós viemos para cá tem muito impasse das pessoas implicando deles estarem aqui. Sempre estou olhando uma área para a gente mudar daqui porque virou um residencial. Aqui tem muita festa, som alto, solta fogos... Agora quanto a expectativa de pegarem essas pessoas eu acho praticamente impossível”, desabafou a vereadora.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por