CIDADE

Roda de conversa debate saúde para lésbicas e homens trans

A roda de conversa é gratuita e acontece nesta quinta-feira, 29 de agosto, às 18h45, na Fundação Cultural de Uberaba, que fica na Praça Rui Barbosa, 356

Jefferson Genari
Publicado em 27/08/2019 às 08:45Atualizado em 17/12/2022 às 23:47
Compartilhar

Fotos: Ruth Gobbo/ Comunicação FCU

Nesta semana a Coordenadoria de Políticas Públicas de Uberaba realiza uma roda de conversa para tratar sobre saúde de mulheres lésbicas e homens trans

No dia 29 de agosto é comemorado o dia da visibilidade lésbica, mas desta vez as ações serão realizadas para um público maior. De acordo com Valdir Santana, o diretor da coordenadoria LGBT, o foco do debate é a saúde deste público. "Percebemos que são pessoas que que não estavam dando a devida importância ao assunto", revela o diretor. 

O departamento alerta que vários problemas podem ocorrer pela falta de prevenção e cuidado com a saúde. É comum termos conhecimento de pessoas que desenvolvem câncer de mama, colo de útero, trompas e outros problemas relacionados aos órgãos sexuais, segundo alerta Valdir Santana.

Além disso, muitas pessoas podem desenvolver problemas relacionados ao uso de Packers (usados para a função de volume no dia a dia ou para relações sexuais), Binders (colete ou faixa que comprimem os seios, estes que também são chamados de intrusos) e a falta de acompanhamento para uso de hormônios.

Nesta edição, a Drª Marta Carolina Marques Sousa é a especialista convidada para tirar todas as dúvidas relacionadas à saúde do público, principalmente sobre ginecologia e obstetrícia.

Valdir comenta que, além do público LGBT, as ações da Coordenadoria são direcionadas para todos, pois é cada vez mais comum que se tenha amigos, parentes ou conhecidos que se encontram nestas situações. “Hoje, os eventos são feitos para a comunidade, não apenas para ao público LGBT. Todos são convidados a debater e a conhecer sobre os temas. Famílias, casais e quem tem curiosidade dobre os assuntos. São ações independentes de sexualidade. Todos podem participar, gays, héteros, bissexuais e qualquer um que queira aprender mais sobre cuidados com a saúde”.

A roda de conversa acontece nesta quinta-feira, 29 de agosto, às 18h45, na Fundação Cultural de Uberaba, que fica na Praça Rui Barbosa, 356. A entrada é gratuita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por