JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Começa nesta segunda a obra de reforma da Biblioteca Municipal

Prefeitura vai investir quase meio milhão na obra que será realizada nas partes externa e interna da unidade

25/08/2019 - 00:00:00. Última atualização: 25/08/2019 - 17:34:47.

Prefeitura informa que a partir de amanhã a empresa R&R Construções e Empreendimentos Ltda. inicia a reforma do prédio da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. A obra era esperada e, nos primeiros dias, serão feitos apenas serviços externos, como rampa, quiosque, escoamento de água e outras demandas da construção civil. Esta etapa não influenciará no funcionamento dos serviços oferecidos à comunidade, mesmo assim, a direção pede a compreensão de todos os usuários por eventuais transtornos.

Helione Dias, diretora do Departamento de Bibliotecas da Semed, já orientou os servidores que trabalham no local para que atendam os usuários caso tenham dúvidas. Ela pede a compreensão da comunidade, pois a obra foi muito esperada e será um benefício. A construtora se comprometeu a avisar sobre todas as etapas, que necessitarão provavelmente de paralisação parcial dos serviços. O valor do investimento nesta reforma é de R$498.927,14, com recursos próprios da Prefeitura.

O prédio tem 110 anos de história e comporta um acervo de 75 mil exemplares. O prédio ainda abriga o Escritório de Direitos Autorais, que recebe e cadastra oficialmente obras de escritores de todo o Brasil. A comunidade pode fazer o cadastro de leitor da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães levando os seguintes documentos: uma foto 3x4, um comprovante de residência atualizado e um documento de identidade com foto. A criança deve estar acompanhada de um responsável. 

O horário de funcionamento da biblioteca da rua Alaor Prata, 317, no centro, é de 8h às 18h, de segunda a sexta, e de 8h às 12h, aos sábados. O telefone é (34) 3332-1900. Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia