CIDADE

Reforma da Biblioteca começa hoje

PMU pede compreensão dos usuários durante o período de obras

Publicado em 24/08/2019 às 11:28Atualizado em 17/12/2022 às 23:42
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed) informa que, a partir de segunda-feira, 26 de agosto, a empresa R & R Construções e Empreendimentos LTDA iniciará a reforma do prédio da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. A obra era esperada há anos pela comunidade uberabense e, nos primeiros dias, serão feitos apenas serviços externos, como rampa, quiosque, escoamento de água e outras demandas da construção civil. Esta etapa não influenciará no funcionamento dos serviços oferecidos à comunidade, mesmo assim, a direção pede a compreensão de todos os usuários por eventuais transtornos.

Helione Dias, diretora do Departamento de Bibliotecas da Semed já orientou aos servidores que trabalham no local para que atendam os usuários caso tenham dúvidas. Ela pede a compreensão da comunidade, pois a obra foi muito esperada e será um benefício. A construtora se comprometeu a avisar sobre todas as etapas da obra, que necessitarão provavelmente de paralisação parcial dos serviços. O valor do investimento nesta reforma é de R$498.927,14 (quatrocentos e noventa e oito mil, novecentos e vinte e sete reais quatorze centavos), com recurso próprio.

O prédio tem 110 anos de história e comporta um acervo de 75 mil exemplares. O prédio ainda abriga o Escritório de Direitos Autorais, que recebe e cadastra oficialmente obras de escritores de todo o Brasil. A comunidade pode fazer o cadastro de leitor da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães levando os seguintes documentos: uma foto 3x4, um comprovante de residência atualizado e um documento de identidade com foto. A criança deve estar acompanhada de um responsável.

O horário de funcionamento da Biblioteca da Rua Alaor Prata, 317, no Centro, é de 8h às 18h de segunda a sexta e de 8h às 12h aos sábados. O telefone é (34) 3332 1900. Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por