CIDADE

Mutirão da Cohab visa regularizar 360 casas construídas há décadas

Equipe da Companhia realizará audiências no Fórum Melo Viana, no período de 26 a 30 de agosto, para a homologação de acordos

Marconi Lima
Publicado em 23/08/2019 às 21:45Atualizado em 17/12/2022 às 23:38
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Clovis de Paula Pupo Nogueira, advogado da Cohab, concedeu entrevista à Rádio JM, acompanhado de Ismar Marão e Heli Grilo

Em Uberaba, 360 casas que foram construídas pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG) nas décadas de 1970/ 80 poderão ser regularizadas por meio de mutirão para negociação de débitos e emissão de escrituras. Iniciativa atende à solicitação do deputado estadual Heli Andrade Grilo (PSL), que foi acionado pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Ismar Vicente dos Santos Marão (PSD). Nesta ação estão sendo convocados mutuários de núcleos habitacionais do Boa Vista, Cássio Resende e Tutunas. 

O evento está programado para acontecer no Fórum Melo Vianna, de 26 a 30 de agosto. O advogado da Cohab, Clovis de Paula Pupo Nogueira, em entrevista ao JM News 1ª Edição, na Rádio JM 95.5MHz, disse que os mutuários foram notificados por meio de carta. “Quero até tranquilizar as pessoas que receberam essa notificação. Elas podem se assustar com o papel timbrado da Justiça. O que nós queremos é negociar, regularizar a situação do mutuário e, justamente, evitar que a situação seja resolvida sem a necessidade de ações judiciais”, alertou.

O deputado estadual Heli Andrade (PSL), que acompanhou o advogado da Cohab, destacou que, no caso das cobranças das dívidas, será feita análise da situação financeira do mutuário. “Será feita uma análise da condição financeira de cada mutuário. As prestações serão cobradas de acordo com a possibilidade de pagamento de cada um. Outra coisa, muitas pessoas podem pensar que têm dívidas de R$60 mil ou mais, pois são casas com mais de 30 anos. Mas, com esse acordo, pode cair para menos de R$3 mil”, destacou o parlamentar. 

Do total de mutuários convocados para o mutirão, 108 estão com dívidas e os outros 252 são por conta de emissão de registro. Segundo Heli Andrade, em Uberaba são mais de duas mil casas com alguma pendência. Um novo mutirão poderá ser marcado para atender a um número maior de mutuários. O presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) também acompanhou o advogado da Cohab na entrevista na Rádio JM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por