JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Cohagra surpreende mutuárias ao entregar duas casas retomadas

Candidatas atendem aos critérios e foram contempladas com as unidades que estavam ocupadas irregularmente, mas sem que fossem avisadas

23/08/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 23/08/2019 - 17:35:24.

Jairo Chagas 


Mulher se emociona ao ser surpreendida com a entrega de chaves de unidade habitacional que estava ocupada irregularmente

Como ocorre em programas exibidos na televisão, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) preparou ontem uma grande surpresa para fazer a entrega de duas casas retomadas a duas pessoas. Reportagem do Jornal da Manhã acompanhou a entrega das chaves de um dos casos durante evento da Prefeitura Municipal de Uberaba.

Marcos Jammal, presidente da Cohagra, explicou que Rosilda Pereira dos Santos realizou atualização do cadastro e verificou-se que ela possuía quatro critérios de seleção. Como na lista de espera da Cohagra não existe, atualmente, nenhuma pessoa com quatro critérios, a candidata foi contemplada de imediato.

Com a desculpa de que as comtempladas teriam que atualizar o cadastro em programas sociais, a Cohagra levou as mulheres até o evento, onde as surpreendeu. No ato da entrega das chaves, Rosilda Pereira dos Santos se emocionou e foi às lágrimas. Ela receberá uma das 109 casas que foram retomadas por ocupação irregular. A residência que ela habitará está localizada no conjunto habitacional Residencial Rio de Janeiro, módulo A. 

Jammal fez questão de mencionar que o número de casas retomadas, proporcionado pelo programa de fiscalização da Cohagra, possibilita que se faça justiça para com pessoas que realmente estão necessitando de uma moradia, em detrimento de pessoas que fraudaram o processo para alcançar a unidade habitacional. A segunda contemplada se chama Cibele, é mãe de cinco filhos e recebeu uma casa retomada no bairro Pacaembu.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia