CIDADE

Encontro ABCZ Mulher debate a diversidade no mundo dos negócios

O evento acontece hoje e espera reunir mais de 1.000 mulheres no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos

Marconi Lima
Publicado em 21/08/2019 às 22:39Atualizado em 17/12/2022 às 23:37
Compartilhar

Jairo Chagas

Iara Marquez, presidente da ABCZ Mulher, durante entrevista ontem à Rádio JM, quando falou do encontro que acontece nesta quinta no “Fernando Costa”

Durante a Expogenética/2019 acontece o Encontro ABCZ Mulher, com discussões sobre como pensar o agro de maneira inovadora. O evento acontece hoje e espera reunir mais de 1.000 mulheres no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. 

Em entrevista ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5MHz, a presidente da ABCZ Mulher, Iara Marquez, destacou o crescimento da mulher no setor pecuário e falou sobre a expectativa para o evento desta noite, programado para começar às 19h. “Estamos nos dedicando muito para que seja uma noite produtiva, com compartilhamento de experiências e conhecimento que possam agregar mais na vida das participantes e contribuir para nosso setor”, destaca Iara Marquez.

O 2º Encontro ABCZ Mulher traz como tema central a Diversidade no mundo dos negócios – o insight feminino e suas conexões. Na programação já está confirmada palestra da jornalista Kellen Severo, reconhecida pela cobertura de destaque das áreas de agronegócio e economia, que atualmente é apresentadora do programa “Mercado & Cia”, no Canal Rural, e também especializada em economia e direito do agronegócio. 

Presidência. Questionada sobre a possibilidade de uma mulher assumir a presidência da ABCZ, Iara ressaltou que essa é uma expectativa do setor, uma vez que tiveram mulheres presidindo associações das raças zebuínas, a exemplo da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil). Destacou ainda que o Ministério da Agricultura e Pecuária é dirigido por uma mulher, Tereza Cristina, e o mesmo ocorre na Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, com Ana Maria Soares Valentini.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por