JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Encontro ABCZ Mulher debate a diversidade no mundo dos negócios

O evento acontece hoje e espera reunir mais de 1.000 mulheres no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos

22/08/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 22/08/2019 - 07:29:37.

Jairo Chagas


Iara Marquez, presidente da ABCZ Mulher, durante entrevista ontem à Rádio JM, quando falou do encontro que acontece nesta quinta no “Fernando Costa”

Durante a Expogenética/2019 acontece o Encontro ABCZ Mulher, com discussões sobre como pensar o agro de maneira inovadora. O evento acontece hoje e espera reunir mais de 1.000 mulheres no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. 

Em entrevista ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5MHz, a presidente da ABCZ Mulher, Iara Marquez, destacou o crescimento da mulher no setor pecuário e falou sobre a expectativa para o evento desta noite, programado para começar às 19h. “Estamos nos dedicando muito para que seja uma noite produtiva, com compartilhamento de experiências e conhecimento que possam agregar mais na vida das participantes e contribuir para nosso setor”, destaca Iara Marquez.

O 2º Encontro ABCZ Mulher traz como tema central a Diversidade no mundo dos negócios – o insight feminino e suas conexões. Na programação já está confirmada palestra da jornalista Kellen Severo, reconhecida pela cobertura de destaque das áreas de agronegócio e economia, que atualmente é apresentadora do programa “Mercado & Cia”, no Canal Rural, e também especializada em economia e direito do agronegócio. 

Presidência. Questionada sobre a possibilidade de uma mulher assumir a presidência da ABCZ, Iara ressaltou que essa é uma expectativa do setor, uma vez que tiveram mulheres presidindo associações das raças zebuínas, a exemplo da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil). Destacou ainda que o Ministério da Agricultura e Pecuária é dirigido por uma mulher, Tereza Cristina, e o mesmo ocorre na Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, com Ana Maria Soares Valentini.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia