CIDADE

Compras pela internet e celulares crescem 7,3% nos últimos 6 meses

Os setores que mais impulsionaram o índice para cima foram farmácia, vestuário e eletrônicos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 21/08/2019 às 22:36Atualizado em 17/12/2022 às 23:37
Compartilhar

A Mastercard, empresa de pagamento eletrônico, em pesquisa que mede a atividade no varejo, apontou que o e-commerce no Brasil cresceu 7,3% no primeiro semestre de 2019. O estudo também mostrou que os consumidores estão comprando mais por meio do celular. Os dados foram acessados pela reportagem do Jornal da Manhã

Os setores que mais impulsionaram o índice para cima foram farmácia, vestuário e eletrônicos. Índice da pesquisa que mede o comportamento do internauta apontou que 32% das compras foram realizadas por meio de smartphone. O número representa aumento de 7,4% em comparação com 2018, o que reforça a teoria de que as pessoas estão se adaptando cada dia mais para pagamentos por meio do celular.

O pagamento por meio do celular, segundo a empresa que divulgou o estudo, está apresentando rápida evolução e, devido à praticidade e tendência, em breve 50% das compras devem ser feitas por meio de produto eletrônico smartphone, tablet, entre outros. Estimativa é de que no ano de 2021 as vendas dobrem, com crescimento de 12,4% ao ano, o que representa uma movimentação de R$85 bilhões. 

Nesse período, é de se destacar que 18% dos compradores tiveram a primeira experiência de compra digital. Em comparação com o ano passado, o aumento é de 7,6%. Outro fator apontado para o crescimento do e-commerce é a praticidade, já que compras em lojas físicas exigem do consumidor tempo e locomoção. Consumidores com mais de 50 anos de idade são as pessoas que mais se sentem inseguras a efetuar compras online.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por