JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Confirmado: Passaredo compra linha aérea amazonense e inclui Uberaba na rota para São Paulo

Empresa comprou a MAP Linhas Aéreas e terá direito há 26 slots em Congonhas

21/08/2019 - 16:57:29. Última atualização: 21/08/2019 - 17:37:09.

Uberaba irá retomar os voos para São Paulo. A MAP Linhas Aéreas, com sede em Manaus, capital do Amazonas e que tem também atuação no Pará, foi vendida para a Passaredo nesta quarta-feira (21). Na ocasião, a empresa anunciou os voos partindo de Uberaba, Ipatinga e Ponta Grossa para o Aeroporto de Congonhas. O valor da compra não foi anunciado.

Vale a menção de que a transação não necessita de autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), apenas do comunicado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No dia 31 de julho a Passaredo recebeu 14 slots (autorizações de voos e decolagens) em Congonhas, herdados da Avianca; na ocasião, a MAP recebeu outros 12 slots. Com a concretização da venda da companhia amazonense, a Passaredo terá direito a operar 26 voos no aeroporto mais importante do Brasil.

A Passaredo passa a ter onze aeronaves ATR 72-500 e seis da MAP. Outros destinos anunciados pela Passaredo nesta tarde são Araçatuba, Bauru, Marília e Dourados. Além do acordo, a Passaredo também anunciou nova identidade visual, que será Voepass; já a MAP segue com o mesmo nome e operações independentes na região norte.

As articulações de trazer a Passaredo para a cidade já estavam se desenrolando. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, articulava a possibilidade de inclusão de Uberaba na lista da Passaredo. Os voos daqui para São Paulo têm sido um dos maiores desafios da administração Paulo Piau. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia