CIDADE

Vacinação de animais contra a raiva continua

Cerca de 500 animais foram vacinados contra a raiva no Dia da Saúde Animal, que aconteceu no último sábado

Publicado em 20/08/2019 às 16:35Atualizado em 17/12/2022 às 23:31
Compartilhar

O “Dia da Saúde Animal” teve saldo positivo de atendimento. A ação foi promovida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Veterinário, o curso de Medicina Veterinária da Uniube e o Shopping Uberaba no último sábado (17).

Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, conta que durante o evento mais de 600 animais passaram pelo local. “Tivemos 491 fichas preenchidas, com 351 animais microchipados e 493 animais vacinados contra raiva. Todos que visitaram garantiram a avaliação clínica e nutricional dos animais, além de receberem orientações sobre assuntos relacionados ao bem-estar animal e guarda responsável”, informa Lara.

Mercado Solidário Pet. A Secretaria de Saúde aproveitou a ação e lançou o “Mercado Solidário Pet”. A campanha visa a promover doações de produtos veterinários para atendimento aos animais de famílias de baixa renda. Foram arrecadados no domingo, 24 itens entre roupas, coleiras, brinquedos, comedouros, xampus e ração. Estes produtos serão disponibilizados na sede que será inaugurada em breve no centro da cidade. Até lá, quem quiser doar pode procurar o Departamento de Zoonoses.

Vacinação Antirrábica. A vacinação contra a raiva animal segue na zona rural e urbana. Já foram imunizados 16.505 animais segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias divulgados nesta segunda-feira (19) em Uberaba. Foram vacinados 7.725 cães e gatos na zona urbana e 8mil780 na zona rural.

A vacinação na zona urbana segue concentrada em um posto fixo na sede do Departamento de Zoonoses, na avenida Tutunas, 658, Vila Celeste, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por