CIDADE

Presidente do Sintect-URA irá a reunião sobre desmonte dos Correios na ALMG

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 19/08/2019 às 21:32Atualizado em 17/12/2022 às 23:32
Compartilhar

Arquivo

Para Wolnei Capoli, a reunião de amanhã na Assembleia Legislativa dará força aos funcionários dos Correios

Wolnei Capoli, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA), irá participar de reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais amanhã (21). O líder foi convidado pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social. 

O requerimento foi feito pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), que também é líder sindical e atualmente preside a Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG), e foi atendido pelo 1º secretário da ALMG Tadeu Martins (MDB). Wolnei confirmou sua presença na reunião na tarde de ontem e logo em seguida concedeu entrevista ao Jornal da Manhã. “É sempre bom recebermos apoio para nossas demandas e eu vou estar lá lutando pelos direitos dos trabalhadores dos Correios. Nossa força com essa reunião vai aumentar muito”, revela. O Sintect-URA está coletando assinaturas para abaixo-assinado contra a privatização dos Correios. 

De acordo com Wolnei, muitos deputados fizeram contato e afirmaram que participarão da reunião. O ofício definiu a pauta como “debate da política de desmonte da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a situação dos trabalhadores, tendo em vista a previsão de demissão em massa”. Vale lembrar que os funcionários dos Correios seguem em estado de greve e estão com negociação ativa intermediada Tribunal Superior do Trabalho (TST) com a direção dos Correios. A reunião está marcada para as 19h, no auditório “José Alencar Gomes da Silva”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por