JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Termo de cooperação prevê conteúdo sobre o zebu nas escolas públicas

O novo Termo de Cooperação reforça a parceria que já existe há quase 20 anos entre as entidades envolvidas

20/08/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 20/08/2019 - 13:14:38.

Foi assinado ontem (19) Termo de Cooperação Técnica entre a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), por meio do Museu do Zebu, Secretaria Municipal de Educação de Uberaba e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, para que novas atividades educativas e culturais sobre a relação do zebu com a região sejam desenvolvidas nas escolas. 

Presidente do Conselho Curador do Museu do Zebu, Jairo Machado Borges Furtado, destaca a importância da parceria para que os uberabenses conheçam mais detalhes da história de empreendedorismo que transformou o município na capital mundial do zebu.

“Aqui é onde está a grande e melhor genética zebuína no mundo e quem construiu este banco de genética tão importante foram os criadores, que têm histórias e essas histórias precisam ser narradas e repassadas para as novas gerações. E isso se faz por meio do acervo do Museu do Zebu”, ressalta ele.

A solenidade de assinatura do Termo aconteceu no Salão Newton Camargo de Araújo. A cerimônia reuniu representantes das duas secretarias, como também membros da gestão do Museu do Zebu e da diretoria da ABCZ. Na ocasião, detalhes de como a zebuinocultura será implementada na grade curricular das escolas serão apresentados.

O novo Termo de Cooperação reforça a parceria que já existe há quase 20 anos entre as entidades envolvidas e tem sido desenvolvida de forma pontual por meio do projeto Zebu na Escola. Só este ano, durante a ExpoZebu, aproximadamente 5,6 mil estudantes de escolas públicas e particulares de Uberaba participaram das atividades do projeto.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia