CIDADE

Termo de cooperação prevê conteúdo sobre o zebu nas escolas públicas

O novo Termo de Cooperação reforça a parceria que já existe há quase 20 anos entre as entidades envolvidas

Marconi Lima
Publicado em 19/08/2019 às 21:30Atualizado em 17/12/2022 às 23:32
Compartilhar

Foi assinado ontem (19) Termo de Cooperação Técnica entre a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), por meio do Museu do Zebu, Secretaria Municipal de Educação de Uberaba e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, para que novas atividades educativas e culturais sobre a relação do zebu com a região sejam desenvolvidas nas escolas. 

Presidente do Conselho Curador do Museu do Zebu, Jairo Machado Borges Furtado, destaca a importância da parceria para que os uberabenses conheçam mais detalhes da história de empreendedorismo que transformou o município na capital mundial do zebu.

“Aqui é onde está a grande e melhor genética zebuína no mundo e quem construiu este banco de genética tão importante foram os criadores, que têm histórias e essas histórias precisam ser narradas e repassadas para as novas gerações. E isso se faz por meio do acervo do Museu do Zebu”, ressalta ele.

A solenidade de assinatura do Termo aconteceu no Salão Newton Camargo de Araújo. A cerimônia reuniu representantes das duas secretarias, como também membros da gestão do Museu do Zebu e da diretoria da ABCZ. Na ocasião, detalhes de como a zebuinocultura será implementada na grade curricular das escolas serão apresentados.

O novo Termo de Cooperação reforça a parceria que já existe há quase 20 anos entre as entidades envolvidas e tem sido desenvolvida de forma pontual por meio do projeto Zebu na Escola. Só este ano, durante a ExpoZebu, aproximadamente 5,6 mil estudantes de escolas públicas e particulares de Uberaba participaram das atividades do projeto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por