JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Inaugurada oficialmente ontem no Parque Fernando Costa a 12ª Expogenética

Evento reúne os principais programas de melhoramento genético do país, criadores, técnicos e especialistas, com quase 800 animais em exposição

20/08/2019 - 00:00:00. Última atualização: 20/08/2019 - 07:24:03.

Divulgação


Solenidade de inauguração aconteceu na manhã de ontem e teve a presença de várias autoridades do setor

Inaugurada oficialmente ontem a 12ª Expogenética, que segue até o dia 24 de agosto no Parque Fernando Costa, em Uberaba. A exposição reúne os principais programas de melhoramento genético do país, criadores, técnicos e especialistas, que discutirão ao longo da semana o futuro do rebanho nacional. 

"A genômica tem sido nosso principal foco de trabalho na área técnica e amplamente discutida desde o início de nossa gestão. Nosso PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), que já conta com 13 milhões de animais avaliados, está avançando muito com os novos dados. Conhecer as potencialidades da genômica e as estratégias para sua aplicação – inclusive em âmbito comercial – também será o centro da nossa conversa nos próximos dias, aqui, na Expogenética", destacou Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ, em seu discurso de abertura.

A cerimônia contou com a participação do prefeito de Uberaba, Paulo Piau; do presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza, que representou a Secretária de Estado de Agricultura, Ana Maria Valentini; do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Gilberto Dias; entre outras autoridades.

Este ano a Expogenética reúne cerca de 780 animais das raças brahman, gir leiteiro, nelore e nelore mocho, sindi e tabapuã. Todos (100%) os pavilhões do Parque estão ocupados.

ExpoMaq. Logo após a abertura oficial da Expogenética foi inaugurada também a 2ª edição da ExpoMaq, a feira de maquinários agrícolas focada em pequenos e médios produtores.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia