JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Com 25% das obras, Petrópolis vai receber equipamentos da Alemanha

Na última semana foram concretadas bases que darão suporte aos tanques e receberão as estruturas já embarcadas na Europa

18/08/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 18/08/2019 - 18:36:02.

Fábio Braga


Obra de implantação da cervejaria chega a 1/4 e se prepara para receber os equipamentos fabricados na Alemanha

A construção da fábrica de bebidas do grupo Petrópolis, que está sendo implantada em Uberaba, atingiu 25% do total das obras. Andamento está dentro do previsto e o percentual alcançado foi estimado ontem por José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, para o Jornal da Manhã

Esta semana, parte do complexo industrial foi concretada e chamou atenção dos colaboradores e pessoas que trabalham no canteiro de obras. O local que recebeu concreto com ferro armado será a base dos tanques que irão produzir as bebidas, e as peças metálicas fabricadas na Alemanha já estão a caminho do Brasil. “As peças foram embarcadas no dia 8 deste mês e em breve chegam a Uberaba”, destaca José Renato. Ele afirmou que o parque de produção terá área coberta de 111.000m² e o primeiro e segundo setores deverão começar a produzir em julho de 2020. Já o terceiro e quarto setores, que são parte do anúncio de duplicação, deverão começar a produzir dois meses depois, em outubro.

Atualmente, cerca de mil colaboradores trabalham no canteiro de obras onde será a futura fábrica, que terá capacidade de produzir nove milhões de hectolitros de cerveja por ano. A indústria no Triângulo Mineiro passará a ser a maior de todas as unidades do grupo no país. Ao todo serão gerados 600 empregos diretos e linhas capacitadas para produzir, por hora, 256 mil latas e 120 mil garrafas. 

O grupo Petrópolis produz as cervejas Itaipava (quinta mais consumida no Brasil), Crystal, Lokal, Petra, Black Princess e Brassaria Ampolis (que traz no rótulo o ex-comediante Mussum). Além delas, o grupo reproduz no Brasil a Weltenburger Kloster, cerveja de origem e patente alemã. O grupo processa, ainda, duas fórmulas de vodcas nomeadas Nordka e Blue Spirit Ice. A linha de produtos não alcoólicos tem o energético TNT Energy Drink, Magneto Energy Drink, refrigerantes It, Ironage isotônico e Água Mineral Petra.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia